domingo, 19 de setembro de 2010

"Nosso Lar" lidera votação para concorrer ao Oscar

Em enquete realizada através do site do Ministério da Cultura, os internautas escolheram “Nosso Lar” para representar o Brasil no Oscar 2011. Na primeira semana de votação, a produção dirigida por Wagner de Assis lidera a lista dos 23 filmes que disputam vagas no oscar, com 73% dos votos. "Chico Xavier", também de temática espírita, tem 9%. A votação ainda está aberta.

Neste ano, a eleição do longa brasileiro será feita também pela população. Até então, a escolha era feita apenas por especialistas. A enquete valerá um voto na comissão nomeada pelo Ministério. Depois, o filme será inscrito para concorrer com produções de outros países. A escolha será feita por membros da Academia, que definirão quais os cinco que concorrerão à estatueta.

Com duas semanas em cartaz, o filme, baseado na obra psicografada pelo médium Chico Xavier, bateu recorde de bilheteria no país. A produção já foi vista por mais de R$ 2 milhões de espectadores e já arrecadou R$ 19. 102. 330, 00.

O longa-metragem conta a trajetória do médico André Luiz (Renato Prieto, de "Bezerra de Menezes: O diário de um espírito"), que desperta em outro plano após sua morte. Além de Prieto, “Nosso Lar” conta ainda no seu elenco com os atores Werner Schünemann, Chica Xavier, Ana Rosa e Othon Bastos, além de outros.
A TARDE On Line

Bahia vence a Ponte de virada e se torna líder da Série B

Após sofrer gol no início do primeiro tempo, o Bahia aproveitou a expulsão do zagueiro Naldo, da Ponte Preta, venceu a Macaca de virada, por 2 a 1, e se tornou líder da Série B. A partida foi realizada neste sábado, 18, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada da competição.

O atacante Reis marcou o gol da Ponte, mas os laterais Ávine e Jancarlos viraram o placar que garantiu o terceiro triunfo seguido e o 12º do Tricolor na Segundona. Agora, a equipe de Márcio Araújo, que tem 40 pontos, defende a liderança contra o Vila Nova, nesta terça-feira, 21, às 19h30, em Pituaçu, pela 23ª rodada.

O jogo - Apesar de um início de partida equilibrado, a Ponte Preta aproveitou a falha defensiva do Bahia para abrir o placar com Reis. O atacante apareceu livre na pequena área e aproveitou cruzamento efetuado por Guilherme da direita, aos sete minutos, para tocar de primeira e balançar as redes de Fernando.

O Tricolor partiu para o ataque na busca do empate e aproveitou a velocidade de seus jogadores para ficar com um jogador a mais, já que Naldo recebeu dois cartões amarelos por cometer falta em Ananias e Adriano e foi expulso.

Aos 27 min, Jancarlos mostrou o perigo proporcionado por suas bolas paradas e quase marcou o gol de empate. O lateral bateu falta, a bola passou pela barreira, mas Leandro Silva apareceu na área para tirar de cabeça.

Aos 29, a Macaca quase marcou o segundo gol da partida, quando a defesa tricolor vacilou novamente e Reis invadiu a área com liberdade. Na finalização, ele escolheu o canto esquerdo de Fernando, mas mandou para fora.

Em cruzamento de Jancarlos no fim da primeira etapa, Adriano aproveitou a sobra de bola e quase marcou de bicicleta, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo - O Bahia soube aproveitar a superioridade numérica na etapa final e partiu para cima da Macaca. Logo aos nove minutos, Ávine arrancou pelo meio, chutou forte de fora da área. O lateral acertou o canto esquerdo de Eduardo Martini para marcar um belo gol e empatar o jogo.

Após Jael ter desperdiçado boa chance na entrada da área, o técnico Jorginho recuou a equipe paulista para arrancar o empate, já que estava com um jogador a menos. O defensor Eduardo entrou no lugar de Ivo e o atacante William foi substituído pelo meio-campista Moacir.

Com isso, o Bahia dominou a partida completamente, mas desperdiçou inúmeras chances. Jael, artilheiro da equipe na Série B com nove gols, perdeu duas oportunidades. Na primeira, Adriano o deixou livre para marcar, mas ele pegou mal e mandou para fora. Morais, que entrou no lugar de Bruno Octávio, cruzou rasteiro do lado direito para o atacante, mas ele não estava inspirado e chutou por cima do gol.

Adriano também teve duas chaces. Na primeira, ele aproveitou jogada criada por Jael e cabeceou na trave. Em seguida, recebeu passe de Morais e entrou livre na área, mas chutou por cima do gol da Ponte.

Quando o triunfo estava ficando mais difícil, Jancarlos apareceu para garantir o resultado. Aos 32 min, em cobrança de falta da entrada da área, o lateral cobrou no canto direito de Eduardo Martini, que vacilou e não conseguiu evitar o segundo gol do Esquadrão.

Aos 48 min, a Ponte teve a chance de igualar o placar em uma cobrança de falta, mas Fernando caiu no canto direito para fazer uma bela defesa e evitar o gol do zagueiro Leandro Silva.

Ponte Preta 1x2 Bahia

Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Ponte Preta: Eduardo Martini; Guilherme, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Pirão (Pablo Escobar) , Josimar, Souza e Ivo (Eduardo); William (Moacir) e Reis. Técnico: Jorginho.
Bahia: Fernando; Jancarlos, Vagner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio (Morais), Hélder e Ananias (Rodrigo Gral); Adriano (Diego Corrêa) e Jael. Técnico: Márcio Araújo.

Gols: Reis (aos 7 min do 1º tempo) para a Ponte Preta; Ávine (aos 9 min do 2º tempo) e Jancarlos (aos 32 min do 2º tempo) para o Bahia.
Cartões amarelos: Naldo (Ponte Preta); Jancarlos e Vagner (Bahia).
Cartão vermelho: Naldo (Ponte Preta).
(Jornal A TARDE)