quarta-feira, 2 de abril de 2008

Operação prende acusados do assassinato do vereador Dede


A Operação 1º de Abril do Ministério Público Estadual (MP) prendeu quatro pessoas acusadas do seqüestro e assassinato do ex-vereador Edmeris José de Almeida, o “Dede”, e do filho dele, Edmeris Filho, mais conhecido como “Tuty”. Foram presos o delegado da Polícia de São Gabriel, Fábio Luis Silva, o sargento da PM, Ivan Carlos Vital, além de Otalício Rodrigues Dourado Júnior e Beijamim Soares dos Santos.
A operação, feita em conjunto com a 14ª Coordenadoria Regional de Irecê, é o resultado das investigações que o MP iniciou em 2004, para apurar o seqüestro seguido de morte do vereador “Dede”. De acordo com as investigações, o vereador Edmeris foi seqüestrado, extorquido em R$ 350 mil e morto pelos acusados.
Segundo denúncia do promotor de justiça de Uibaí, Anselmo Pereira, Edmeris atuava como agiota e traficante de drogas e armas de fogo de grosso calibre, dentre outros delitos.
Com a morte de “Dede”, o filho, conhecido como “Tuty”, assumiu o controle de todos os negócios e passou a investigar o assassinato do pai. Em junho de 2006, “Tuty” foi morto a tiros em um povoado da cidade de Ibititá pelo mesmo grupo.
A TARDE On line